quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Acabou a festa!

Parece brincadeira  mas o fato foi  real,em uma determinada cidade do interior do estado da Bahia de repente da noite da noite para o dia, o povo daquele local, não mais comia nem dormia, nem tão pouco se divertia, o temor passou a fazer parte do cotidiano de todos os cidadãos.
 Se o leitor me procurar a razão para tal motivo irá ficar em estado de choque! Será capaz de enfartar! Ficar louco ou quem sabe até se matar.
A História começa assim há muitos anos atrás havia naquele país chamado Brasil existia  um monstro controlando  a vida e as ações dos moradores, impedia-os de serem livres,vigiavam-no vinte quatro horas por dia, não tinham direito de fazerem nada a não ser com a permissão da terrível fera.
Para se ter uma idéia do que acontecia naquele lugar, nas escolas as crianças  só aprendiam de acordo as instruções dadas pela equipe do terror, desde cedo aprendiam  a obedecer e serem dóceis não podiam questionar  nada, a lei era seca se desobedecessem seriam mortos imediatamente.
Durante mais de vinte anos foi assim ninguém podia abrir a boca, os cidadãos tornaram-se por livre e espontânea pressão, cegos, mudos e surdos. A única coisa concedida seria o trabalho, mesmo assim seriam vigiados. Mas tudo que tem começo tem fim como diz o ditado popular: o que não é para sempre Deus consente!
 Para por fim aquele terrível mal surgiram alguns  jovens corajosos como Davi que enfrentou o terrível gigante Golias. Como sabemos um dia fomos jovens e toda juventude é ousada e cheia de vigor sendo assim  não temeram nem ficaram com os braços cruzados, foram a luta com as armas que tinham em busca da sonhada liberdade, lutaram juntos naquela missão vista por todos como  impossível.  
Alguns fugiram! Outros foram mortos! A luta foi árdua! Durante aquela batalha ouviram gritos que  pareciam distante, pronunciarem a seguinte palavra: Libertem-me! Libertem-me! Eu sou quem vocês procuram!
Sabem  quem era?
Não sabem? Foi com a saída dela da prisão que o terrível monstro foi vencido aquela   era a voz de quem? Ainda não conseguiram identificar?
Era a democracia! Ela encontrava-se presa  precisava ser solta  para poder livrar  aquela nação das garras do monstro da repressão. Ela falou escutem atentamente, como deve ser o procedimento. Se quisermos sucesso nessa operação precisamos urgentemente educar o povo e conscientizá-los dos direitos políticos e sociais libertá-los  da cegueira da ignorância essa será a vossa missão.
Assim fizeram colocaram em pratica as instruções recebidas e tiveram êxito na batalha que durou sete mil seiscentos e sessenta e cinco dias, depois de muitos esforços venceram a fera conseguiram aprisioná-la.
Agora já passados  quase  três décadas no cárcere, alguns insistem em quere libertá-lo  da sua letargia imagine que nessa pequena cidade chamada Ocabina, o monstro começa a demonstrar que esta mais vivo mais  do que nunca. Mesmo de dentro da prisão efetua o comando das suas macabras ações.
As primeiras  investidas será contra as festas populares  da cidade, o povo não pode mais soltar fogos, nem tocar alvoradas, o motivo alegado pelo secretário da  fera é o barulho aos ouvidos do seu patrão.
Para satisfazer o monstro da ditadura, o seu secretario sai fantasiado de juiz e vestido de pijama chegou a uma boate e acabou com a felicidade do povo. Não se contentou atacou  a festa de São Maçal,não se contentou interditou a festa beneficente do abrigo dos velhos causando um enorme prejuízo a todos.
Se alguém se dirigissem alguma palavra a aquele terrível  secretario ele dizia, cale a sua boca se não eu lhe prendo! Acabou a festa!


22 de Julho de 2010


Mário Silva

II Excursão a Nova Jerusalém


O Embarque


A verdade lhe bateu a porta!
O que fazer? Encará-la? Correr!
Fugir! É inútil! Não tem como escapar!

Desde o principio temos consciência
Um dia ela virá, mas não acreditamos
Buscamos retardá-la utilizando meios
Avançados para fazer-la parar.

Preciso continuar minha jornada!
Mas como?Não tenho mais domínio do meu corpo!
Estou fazendo necessidades fisiológicas na cama!

Isto é Horrível!  No projeto da minha vida!
Não coloquei esta etapa cruel!
Dolorosa cheia de sofrimento!
É lindo sentir a chegada da vida!
Triste é ficar no cais olhando a partida.

Você ficou com os olhos cheios de lágrimas
Olhou minha ida!Nunca mais nos veremos!
Isto é tudo! Muitos dizem iremos nos encontrar!
Ainda não sei se é verdade!

Só posso falar deste momento
Porque pela primeira vez
Tenho a certeza estou indo embora!

Começa a se misturar sonho e realidade.
Ainda tem muita confusão, na minha cabeça.
Já cheguei estou vendo todos meus conhecidos.
Vejo um desconhecido pergunto quem é você?

Disse a ele  quero voltar para casa!
Ouvir a resposta imediata a sua casa está inabitável!
Vou lhe acompanhar nesta nova jornada.
 Aquelas  palavras soaram aos meus ouvidos.

Refletir um pouco e compreendi
Eu agora era um espírito
Não precisava mais do corpo
E aquela voz era conhecida
Prestei atenção e vi que era Jesus.

Olhou para mim e disse sente aqui do meu lado.

Mário Silva 20/03/2010