domingo, 17 de março de 2013

AURORA


No coração de Jacobina tu dormias parecia que não querias mais acordar, muitos gritavam por ti, te chamavam mas você, não escutava,estava vivendo um sono profundo, todos gritavam acorda Aurora! E nada de você acordar!

Ficamos triste, por quase três décadas achávamos que você ia morrer, o medo de lhe perder Aurora, tomava conta do nosso peito, mas como diz o ditado popular a esperança é a última que morre, acreditávamos que um dia, um milagre aconteceria e a alegria, o sorriso iria outra vez fazer parte da sua vida e das nossas.

A aurora nossa de cada dia não acorda com gritos, nem com pressão, ela só desperta com a permissão do criador, de forma espontânea sentimos a presença dos  seus raios solares iluminar cada momento das nossas vidas.

Você é diferente Aurora, além da permissão do criador, precisava de um outro elemento que faltava para que o seu corpo voltasse a se movimentar, os teu ouvidos precisavam de música para poder energizar todo o seu ser , com esta porção sim quebraria o encanto e com isso aos  poucos você iria   acordando.

Foram quase quatro anos que os jovens da filarmônica Juvenil Rio do Ouro foram tocando aos seus ouvidos e aos poucos o sono profundo se afastou, o despertar foi acontecendo aos poucos.

Sentindo que era amada não deu mais para ficar dormindo, seus irmãos jacobinenses precisavam de ti, te vê sorrir e transmitir a alegria de outrora e aqueles seus irmãozinhos que não te conheciam  estavam ansiosos para lhe  cumprimentar assim que você   acordasse.

Não poderia ser diferente! Tu despertaste, em meio a  micareta foi as ruas mostrou o teu bloco, dançou, brincou com teu grande amigo Cardoso na maior animação, todos gritavam Aurora acordou! Aurora acordou! Aurora acordou!

Seus bailes  voltaram , várias gerações  passam a se encontrem  em momentos de eterna felicidade e sentirem  o seus raios iluminando a vida cultural da cidade.

 A tua mãe Jacobina não poderia receber presente melhor do que este te vê, com os olhos e portas abertas para a cultura, rogo para que você nunca mais adormeça,  continue a iluminar e contagiar de alegria, pois tu és hoje ponto de cultura,minha querida Aurora.