domingo, 24 de fevereiro de 2013

CASA DA CULTURA DIONÍSIO ARTES

 
 
   Magno Fagundes,Inácio Júnior,Ricardo,Ubirajara Santos e Mariana Vitória
Neste domingo 24 de fevereiro de 2013, os membros da Associação Beneficente de Teatro Dionísio Artes  colocaram as maõs na massa e começaram a limpeza da casa onde irá funcionar como a nova sede da instituição, a inauguração será na semana de comemoração ao dia Mundial do Teatro,para organizar o local os membros da entidade irão buscar apoio  junto aos empresários e amigos do teatro.
 

Diretor Mário silva e a sua esposa a atriz Rosa Maria
O objetivo  desses artistas é  transforamar esta sede na  Casa da Cultura Dionísio Artes,assim todo cidadão jacobinense terá a oportunidade de conhecer a  história do grupo   que já existe na cidade há dezesete anos, além disso terão a  oportunidade de participar de oficinas de teatro, assistirem peças teatrais,este espaço estará de portas abertas a todos os outros grupos de teatro e as mais diversas artes.   
situação do espaço

Mas para que este  projeto venha acontecer além dos esforços empreendidos por esses artistas, eles precisarão contar com o apoio de pessoas que gostem de teatro, entendam a importãncia de se investir nesta linguagem artistica, manter uma Casa da Cultura não é uma tarefa facil principalmente quando a questão em foco é investimento na arte.
O ator Franklin Silva

Este espaço estará de portas abertas para todas as outras linguagens  artísticas, quando se diz Casa da Cultura não se tem o que discutir, pois quem conhecer a dor do artista é o artista, o papel da arte não é passar por portas abertas, mas sim abrir portas fechadas e  a função destes artistas é esta, fazer com que as pessoas conhecam melhor a vida através da luz da arte que atravessa a alma do ser humano. 
a atriz mirim Kaiane
A criação de um espaço para ensaios e apresentações sempre foi uma preocupação dos membros do grupo,estes sofrem há anos dificuldades para ensaiar seuas peças teatrais,geralmente a montagem de uma peça teatral chega até novena dias de ensaios.

O ator Ricardo e atriz Caroline Mota

O Grupo Jacobinese de Teatro Dionisio Artes começam a comemorar antecipadamente esta conquista, que acontecerá no Dia Munidal do Teatro, com recitas de poesias, apresentações teatrais e muito mais!
Mas eles sabem que neste  primeiro passo a sede é provisória, o segundo será mais árduo  pois irão em busca da sede oficial e da construção do Teatro Jacobinenese Dionísio Artes.

A precisão



Uma forte ventania derrubou o gato  do telhado!
Caiu também do poste!
O fio partiu e o gato  caiu!
A vizinha gritou! Apagou a luz!
E agora o que fazer?
Ei vizinho arruma alguém para colocar o gato no lugar que eu pago.