quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Palestra Unidos Contra as Drogas



Movimentos sem Drogas e viva sem Drogas.


Professora  Cleuma  assiste a palestra com seus alunoscom do 2º E noturno.

As dezenove horas e quarenta minutos do dia 25 de outubro do ano de 2012, no laboratório de informática do Colégio Estadual de Ourolãndia no qual funciona como uma sala de projeção de audio visual, os alunos do turno noturno tiveram mais uma vez a oportunidade de assistirem  a presentação dos projetos Movimentos sem Drogas e viva sem Drogas. O primeiro foi apresentado pela aluna Stefany,Andrea Santos e Adonias no qual durante suas apresentações demonstraram bastante segurança e domínio do contéudo conseguiram prender a atenção do público presente. No desenvolver da palestra alguns alunos que se encontravam na plateia a exemplo de dona Valdenice aluna do 2º Ano E,  pediu a palavra e disse “que infelizmente muitos jovens estão nesta situação, mas uma das razões deste fato esta acontecendo  é porque os valores familiares hoje estão em segundo plano na vida das pessoas”, tiveram outras que se desabafaram com palavras e choro ao ver as imagens, pois estava passando por problemas familiares por causa das drogas.


Cleuma , Jacimário, estudantes Stefany,professor Wagner, Almerindo e Dona Dina

Os professores envolvidos no projeto Unidos Contra as Drogas Almerindo, Cleuma, Wager e Jacimário que estavam presentes alertaram da necessidade de darmos as mãos para combatermos este mal  que vem acabando com  a vida de muitos jovens,  durante a palestra a aluna Stefany se emocionou ao falar que existem muitas crianças que são vitimas das drogas e  ela relatou que ficou chocada ao ver os vídeos na Internet. Dona Dina, mãe da Stefany, estava apoiando a filha na realização deste projeto e aproveitou o momento para parabenizar pela iniciativa e convidar  os alunos a irem a um evento na igreja evangélica que ela faz parte.O professor Jacimário disse que é muito bom contar com  a mão amiga dos pais e é  necessaria a presença dos mesmos na escola para dar sugestões e apoiar as iniciativas da Instituição.


Alunos Geovilton e Jonilton

A Segunda palestara foi ministrada pelos alunos Geovilton e Jonilton na qual teve como ponto de partida um alerta contra o uso abusivo do alcool, já que ele é uma droga lícita o consumo exagerado do mesmo tem gerado danos irreparavéis na vida de muitos brasileiros, falaram  detalhadamente como o álcool danifica determinhadas partes do corpo humano, além dos vexames que as pessoas passam quando ficam inconsicientes. Em virtude do domínio do mesmo,os alunos do 3º Ano D aprenderam com os colegas que podemos nos divertirmos sem o uso do álcool e que não importa se é lícita ou ilícita devemos evitar, pois nenhuma presta.
Para concluir, os alunos mostraram o vídeo Jaqueline uma lição de vida que também foi apresentado pela equipe UNC ( Uma Nova Chance), no qual mostra a história real  de uma jovem que foi vítima do álcool.
As duas equipes mostraram que precisamos nos amar  e que uma palavra amiga salva uma vida, este projeto Unidos Contra as Drogas, já é uma marcha contra este mal que causa tanta dor as famílias brasileiras.