quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prêmio Servidor Cidadão 2009

Video do 3º Movimento de Arte Educação e Cultura de Ourolândia 2009

JORNAL DO MARCO 2008


JORNAL DO MARCO 2008
(Jornal do Movimento de Arte e Cultura de Ourolândia)


MOVIMENTO DE ARTE
CULTURA E EDUCAÇAO DE OUROLANDIA

Este é um projeto desenvolvido pelo professor Jacimário Alves da Silva e tem como objetivo apresentar atividades educativas e artísticas realizadas pelos alunos do Colégio Estadual de Ourolândia, nas disciplina de Artes, História, Educação Artística e Filosofia, sendo que este trabalho irá contribuir não somente para o desenvolvimento cognitivo do aluno, mas também estará contribuindo de formadireta para o desenvolvimento sócio-cultural da cidade.
Objetivando unir o ensino e a ludicidade necessários á formação educacional, estaremos promovendo o MARCO-2008, Proporcionando um momento onde nós alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio possamos mostrar as nossas produções à comunidade em que moramos.
Ao realizar um projeto voltado para Arte Educação, observamos, experimentamos e comprovamos a validade de um projeto dessa natureza.



Foto Pedro Souza e Uiliam Quintino 


ENSAIOS E EXPECTATIVAS:
ENFIM É CHEGADO O GRANDE DIA!


Foto Pedro Souza e Uiliam Quintino
Depois de tantas expectativas, preparação, ensaios e ansiedade cada vez mais presente, finalmente é chegada as tão esperadas apresentações do 2ºMARCO (Movimento de Arte Educação e Cultura de Ourolândia) que teve inicio no dia 26-11-08 as 20h05min realizado no Centro Cultural de Ourolândia na rua popularmente conhecida como rua da igreja, lá  fizeram presente um  grande número de pessoas  que
foram e caracterizaram o ambiente para presenciar e valorizar o trabalho do professor Mário e seus alunos. Apresentações que duraram pouco mais que 04h35min foram compostas por recitais de poesias de grandes poetas (como Cecília Meireles, Mario Quintana e Vinicius de Morais) apresentação da peça teatral Antonio meu santo! A valorização da cultura de Ourolândia, recital de poesias com Joabson, o desfile dos concorrentes a garoto MARCO (Marcos e Leonardo), desfile das sete concorrentes a garota MARCO: (Naiara, Taislaine, Regiane, Raiane, Ludiane, Renata e Nadiele), , a escolha do garoto e da garota marco que ficaram em 3ª lugar Taislaine, 2ª Renata. A grande nomeada em 1º lugar garota MARCO foi Ludiane e o garoto MARCO, Marcos e ainda no fim a Banda. Aprígio do acordeom