sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE UM MORTO



Se você  quer   ser amado morra! Todos amam os mortos, o morto sempre era bom para o amigo, para a vizinha, para a família e por que não para a sogra. Depois de morto o sujeito transforma-se imediatamente em um “santo” ou  melhor em uma pessoa “maravilhosa”! Morreu era um pai de família inigualável, a esposa chora de “saudade”,  choro  de  mulher é uma armadilha  infalível  para a próxima vitima. O finado era um “coitado” levantava todos os dias ás cinco da manhã todos os dias ia para o trabalho chegava as seis horas da tarde , cumpria fielmente a sua obrigação de marido  não deixava faltar nada. Nem para a mulher e nem para os filhos era um monstro para trabalhar,quando chegava em casa o seu  corpo só pedia a cama. 
Todos  sonham que cheguem logo o domingo, ele não, feriado ou  férias o finado detestava, odiava   folga, não queria nem ouvir falar em greve se matava no trabalho.  Existia queixas  vozes que o que deixava louco,  sempre  escutava   quando ele estava em casa, dizia assim: você não faz nada ! Levanta, vai trabalhar  estrupício do cão!  Tu  num sabe fazer nada.Tinha uma coisa  que aquele infeliz detestava também era o tal do  ciúme, ele dizia que  era uma coisa sem lógica um negócio sem graça, na opinião dele se o homem não presta e se é pra mulher viver ciumando o  tempo todo é  melhor largar ou morrer.
O Pior   é que quando existe filhos entre os casais existe o temor da separação  ou da morte, a celebre frase vem a cabeça das mulheres “ como é que eu vou criar os filhos sozinhos”.  Mas por o outro lado  vai viver o resto da vida com uma pessoa que não  é referência para a família? Que exemplo ele pode ser para os filhos? Se ele não  consegue acertar em nada.
Ser  morto tem muitas vantagens ninguém irá te pedir opiniões, as  que já sabem as respostas, você não irá contrariar ninguém, começando  que  morto não fala, não pensa , é assim que  que imaginam e querem. As empresas gostam dos mortos, a sociedade   é louca pelos mortos e as esposas são apaixonadas por eles. Ser morto não é fácil, ele também escuta ecos que dizem: você não fala nada! Não sabe de nada parece um morto. Ela acertou ele é um morto  há muito tempo os seus sonhos, anseios, desejos, conquistas morreram com ele e estão na cova da decepção.

Mário Silva