quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Aniversário da Florzinha Mariana

Hoje o sol levantou cedinho, acordou as nuvens e o céu para festejar o aniversário da Florzinha Mariana, o sol fez um grande jogo de luz, brilhou e jogou seus raios com mais intensidade, as nuvens se abriram para que a luz passasse e iluminasse o seu dia. A Brisa da Manhã juntou-se com o Girassol Robinho e abraçaram a Mamãe Rosa e começaram a dançar enquanto os pássaros cantavam os parabéns para você, a Gatinha Nina e a Cachorrinha Fafá faziam parte do coro, todos comemoravam mais um verão da Florzinha Mariana.
O Papai Cravo, não ficou de fora foi o primeiro a dar os parabéns para a Florzinha com o seu coração cheio de emoções ao ver que o tempo passou depressa, ele não sabe expressar com palavras o que sente por sua filhinha, mas   ele, a ama muito.
O dia foi de muita alegria na casa da Florzinha chegaram para   dar os parabéns a Florzinha o Vento, o  Copo de Leite namorado da Florzinha e Flor Violeta, começaram a brincar, assistiram filmes, fizeram pipoca e a Brisa da Manhã comandava tudo, enquanto a Mamãe Rosa e o Girassol irmão da Florzinha  precisaram   sair para tomarem  água.
Já no fim da tarde estava chegando a hora do Senhor sol de se recolher, mas ele não queria ir tentou fazer um acordo com Dona Lua, mas ela não aceitou, ele ficou chateado e foi dormir.
Dona Lua disse ao Senhor Sol: que agora era a vez dela e das estrela de comandarem a festa de aniversário da florzinha
A festa continuou, a noite Mamãe Rosa e eu o papai Cravo tivemos a idéia de fazermos cachorro quente para todos os presentes, nisso apareceram mais dois copos de Leite um deles esta triste porque a Flor Iasmim o abandonou, mas logo esqueceu a tristeza e comeu cachorro quente e começaram a dançar.
Depois todos saíram para admirarem a claridade da lua e o brilho das estrelas nesta maravilhosa noite do aniversário da Florzinha que encheu suas pétalas de emoções e alegria e depois foi dormir com a mamãe Rosa e com o Papai Cravo que sou eu e  aqui  estou vos contando esta linda história.
E assim foi mais o décimo nono verão da nossa querida e amada filha Mariana Vitoria Antunes de Menezes Silva.