sábado, 23 de julho de 2016

Peça Teatral Uma Consulta

O Grupo de Teatro Cultura Jovem  apresentou no dia 23 de julho as 19:30 horas  no auditório do  CEU, a peça teatral Uma consulta, texto de Arthur e direção Manuel Farias, o espetáculo mostrou a história de  uma mulher viúva que foi fazer uma consulta médica de rotina e acabou entrando no escritório de um advogado por engano. O "Doutor" não conseguiu desfazer o engano, ficou encantado com a beleza daquela mulher.Durante a consulta a paciente desabafa com o falso médico contando  suas angústias e sofrimento,assim se passa o desenrolar da história que tem tem como gênero comédia. A encenação da peça segundo Farias: foi resultado de um projeto de oficina de teatro realizada por ele  no bairro da Catuaba.
                   
O DOUTOR: Isto é insuportável! Não tenho licença de estudar?... Mora cá por cima um médico velho, que tem a mania de louça antiga. É um colecionador! Quer pendurar enormes pratos à parede, tem a vista cansada, e de vez em quando é isto que se vê... Quero dizer; que se ouve!


A SENHORA: Julguei encontrar aqui um homem de cabelos brancos e venerando aspecto... Se o Dr, tivesse sessenta anos, eu com certeza estaria mais senhora de mim...


O DOUTOR: Esmague-me a seus pés, mas tenha alguma tolerância por uma falta de que V. Exª. foi a principal culpada. Antes de vê-la eu tinha ao menos o espírito tranqüilo... Agora, que eu vou perdê-la para sempre, adeus, trabalho! Adeus, glória!... Vá, minha senhora, vá, e leve consigo esses despojos... A minha alma, o meu coração, a minha inteligência!


O DOUTOR: Ainda não. Oh! como são felizes os médicos!...