quinta-feira, 27 de março de 2014

Os artistas da cidade de Jacobina comemoram juntos o dia mundial do teatro



Quem não foi perdeu! O dia mundial  do teatro que todos os anos é comemorado no dia 27 de março no mundo inteiro, em Jacobina não poderia ser diferente, as comemorações deste ano aconteceram a todo vapor na Casa da Cultura Dionísio Artes que fica situada  na Praça Dr.Miguel Calmon. O primeiro grupo a se apesentarem foi o dos alunos-atores Maria Carolina, Ubirajara Filho, João Vitor, Agatha, Maria Clara e Helena que fazem parte do  Curso Livre de Teatro infantil de Jacobina, que é coordenado pela atriz  Rosa Maria Antunes de Menezes Silva.

A atriz Rosa Maria, Maria Carolina, Ubirajara filo,João Vitor, Agatha,Helena, Maria Clara e Maria Helice 
Naquela noite aquelas crianças deram um verdadeiro show de interpretação, a praça ficou lotada, os jacobinenses foram prestigiar e comemorar a noite do teatro, este ano estiveram presentes as mais diversas expressões e manifestações culturais. A aluna-atriz Manuela recitou uma poesia da Minita Monte Negro e a atriz Mariana Vitória interpretou um poema de Manoel Bandeira.

Manuela
Manuel Farias 
Minita Monte Negro
O ator e diretor Manuel Farias que é membro do Grupo de teatro Cultura Jovem também  interpretou um poema de Caetano veloso, a poetisa Minita Monte Negro além de marcar presença também recitou seus poemas.

O diretor Mário Silva e  artista Badú

O cantor  e músico Badú mostrou todo o seu talento cantando  emboladas e música que marcaram épocas, onde agradou  a todos  o povo gritava o tempo todo  pedindo bis. A Filarmônica Juvenil  Rio do Ouro sobre a coordenação do maestro Joel Jacobina foi outra atração da noite. Os cantores Carlos Miranda e Lucas Barros também encantaram o público presente. O Grupo de Capoeira Raízes Baianas atenderam ao convite da Associação Beneficente de Teatro Dionísio Artes e vieram participa das comemorações da arte teatral.
Filarmônica Juvenil Rio do Ouro
O Cantor Carlos Miranda
Publico
Vereador Milton da Natureza
O vereador Milton foi prestigiar o dia Mundial do teatro, foi convidado pelos organizadores a fazer  uso da palavra, durante o seu discurso falou da  importância de apoiar projetos desta natureza que valoriza a educação e a cultura na nossa cidade.
Lucas Barros