domingo, 15 de março de 2020

Projeto Curso Livre de Teatro Infantil 2020 em Jacobina-Ba



  

O Projeto do Curso Livre de Teatro Infantil de Jacobina,   neste ano de 2020 chega  a sua 17ª edição, no decorrer desses anos muitas crianças conheceram e vivenciaram, os jogos teatrais, técnicas de memorização, expressões corporais,  expressões  vocais e técnicas de interpretação teatral.
O projeto não tem como finalidade transformar o aluno em um  ator,  mas contribui para sua formação sócio cultural. Durante as aulas os nossos alunos desenvolvem suas habilidades e competência tudo que aprenderam são demonstrados  nos recitais de poesias e   peças teatrais.
Essa iniciativa tem como idealizadores o Ator e  Diretor de Teatro Mário Silva e sua esposa a Atriz Rosa Maria Antunes de Menezes Silva e conta com o apoio dos AMIGOS DA CULTURA: que são Colégio Suporte, Rede de Hotéis Luciano Macedo,  Eco Mármore, Concesil, Cícero Monteiro, Supermercado Servilar e Doutora Rocio, Laboratório LABCENTER, Dr. Aloísio Queiroz. 
Os espetáculos teatrais que já foram encenados em edições anteriores foram os seguintes: A Bela Adormecida, O Mágico de OZ, A Bruxinha Magnífica, João e Maria, O Dragão Verde, O Fantástico Mistério da Feiurinha, O Auto de Natal: O Nascimento do Menino Jesus,Chapeuzinho Vermelho,Cinderela. Nos recitais de poesias foram interpretadas as obras de: Amar Gomes, Ismael Guedes Pereira, Minita Montenegro, Ivan Aquino e outros.















Vencedor do Servidor Cidadão 2009 sonha mais alto

Vencedor do Servidor Cidadão 2009 sonha mais alto
Ultima Atualização: 04/08/2010 às 19:00:54
Vencedor do Servidor Cidadão 2009 sonha mais alto
Primeiro lugar no Prêmio Servidor Cidadão 2009, Jacimário Alves da Silva agora tem outro sonho: construir um centro cultural para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no município de Ourolândia. Além do incentivo dado aos alunos do Colégio Estadual de Ourolândia onde trabalha, o professor de História e Artes conseguiu, também, estimular a participação dos moradores da cidade na divulgação do que, não por acaso, ganhou o nome de Marco: Movimento de Arte, Educação e Cultura de Ourolândia.
  “É difícil falar o que senti. Acho que nós fomos muito privilegiados. Eu nem conseguia acreditar em tudo porque foi tudo muito rápido”, conta. Quem desenvolve trabalhos sociais pode se inscrever no prêmio até 24 de agosto. Clique aqui para  mais informações.
De acordo com Jacimário, a primeira colocação no prêmio garantiu credibilidade ao projeto. “Até eu fiquei muito conhecido. As pessoas me olham e sabem que eu representei a cidade, mas eu não fui o único vencedor. Todos os membros do Marco venceram também. O resultado foi veiculado no rádio e tudo”, afirma, entusiasmado.
Criado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia, o Servidor Cidadão tem como objetivo dar visibilidade a projetos desenvolvidos por servidores estaduais nos diferentes municípios da Bahia. A intenção é estimular o serviço voluntário. “O trabalho que é desenvolvido aqui é muito bom e ajuda a comunidade. Eu tinha dificuldade em conseguir apoio, mas agora eu estou conseguindo e vou investir no Marco”, afirma.
Clique aqui para ver um vídeo sobre o projeto vencedor.  
3032 leituras