O cortejo cultural que
aconteceu na cidade de Iraquara no dia 30 de março foi o sucesso, artistas
grupos de diversas cidades do Estado da Bahia foram as ruas com o objetivo de
contagiar a população através da arte teatral, cumprindo assim o pensamento do poeta o artista deve até ir onde o povo está , percebia-se durante o trajeto a alegria no rosto dos transeuntes que observavam aquela manifestação artística, que alterou de forma direta o cotidiano de cada um que viu aqueles artistas dançando, andando em perna de pau, fazendo teatro de rua, foi espaço em que aconteceu ao mesmo tempo uma intervenção e um intercâmbio cultural. O Grupo de Teatro Dionísio Artes de
Jacobina e a Companhia de Teatro Castro Alves de Ourolândia também participaram deste momento, a organização foi realizada por Josevan e Isabela.
O projeto MARCO (Movimento de Arte Educação e Cultura de Ourolândia) que foi criado no ano de 2007, tem finalidade buscar despertar e provar que podemos através da arte mudar o destino de uma cidade começando pela arte, educação e a cultura, basta querermos e estarmos predispostos a dar nossa contribuição a sociedade, com iniciativas que venham a contribuir para o enriquecimento de um povo.
sábado, 30 de março de 2019
Começou a II Caravana de Teatro Itinerante de Iraquara, na abertura tiveram recitais de poesias e apresentacoes de peças teatrais. As apresentações aconteceram no auditório do Colégio Estadual da cidade,estiveram presentes prestigiando o evento o Diretor do Grupo de Teatro Dionísio Artes da Cidade de Jacobina Mario Silva, a Produtora e Atriz Rosa Maria Antunes de Menezes Silva e os Atores Manoel Farias e Alexandre Ferreira (Xandao)
Amados e Amadas
PRECISAMOS PLANTAR MAIS AMOR PARA COLHERMOS UM MUNDO CHEIO DE AMADOS E AMADAS.
Mário Silva
Assinar:
Postagens (Atom)