O projeto MARCO (Movimento de Arte Educação e Cultura de Ourolândia) que foi criado no ano de 2007, tem finalidade buscar despertar e provar que podemos através da arte mudar o destino de uma cidade começando pela arte, educação e a cultura, basta querermos e estarmos predispostos a dar nossa contribuição a sociedade, com iniciativas que venham a contribuir para o enriquecimento de um povo.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
VAMOS FAZER TEATRO NO SERTÃO!!!!!!!!
Os alunos que participaram do projeto começaram a compreender na pratica que para se realizar uma peça de teatro, não é somente subir no palco e interpretar. Os discentes aprenderam a importância do trabalho coletivo para a realização do espetáculo.Compreenderam que vários recursos são necessários para se colocar em pratica um projeto desta natureza, um dos mais difíceis nas cidades do interior são faltas centro cultural e de teatro.
PROJETO VAMOS FAZER TEATRO NO SERTÃO!!!!!!!!!!!!!
No ano de 2008 criei este projeto como uma forma de levar os meus alunos de artes do Ensino Fundamental a compreenderem na pratica a importância de estudar esta disciplina, para isso utilizei a linguagem teatral como uma forma de facilitar o ensino aprendizagem, além disso foi uma maneira que encontrei para proporcionar a eles e a comunidade o contato com o teatro. Pois a apresentação ocorreu fora do espaço escolar no centro cultural da cidade,onde foram convidados pais, amigos e a comunidade para assistirem o resultado do trabalho. O Clássico infantil João e Maria que foi a adaptada para a linguagem teatral e encenada pelos alunos da 5ª,6ª e 7ª e 8ª série da época, na adaptação os alunos trouxeram a história para a realidade do sertão seco e sofrido em que vivem em que a morte prematura ou muitas vezes improvisada, a fome, o desemprego, a falta de oportunidade e o preconceito marcam de forma direta o cotidiano sertanejo.
Professor Jacimário Alves
Assinar:
Postagens (Atom)