quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

MASSAMASSADA


Um pirulito pro moleque
um dente pro dentista
um sopro na rua
um motivo pra violência

Um acordo civil-militar
mil e outras doenças
morro sem poder
enriquece uma funerária
se atrapalho meu pesadelo não sonho

Senão pinto a tinta endurece 
Quando exponho a critica enriquece

Quando não faço sou malfeitor

Se faço sou terrorista 
Não matem!
Eu ainda quero dar um pau nessa massa.

Cícero Matos

Um sorriso morgado


Um sorriso morgado
Já quase choro
Um homem andando, bodeado
Já quase parado.
Um barraco sonhado
Já quase edifício
Eu sem comer, derrubado!
Já quase poeta.

Cícero Matos

LEQUE MOLEQUE


Moleque mole
Leque na mão
De má dama.

Cícero Matos

LUNA


Lua, tua beleza será minha memória no meu sono mais profundo.


Cicero Matos

domingo, 9 de dezembro de 2018

Estudantes de Ourolândia

Estudantes de Ourolândia participam de corrida e movimento de arte e cultura

Palavras-chave: 
Uma corrida e caminhada cultural com mais de 200 participantes encerrou, nesta quinta-feira (15), as atividades do Movimento de Arte e Cultura de Ourolândia (MARCO), que durante três dias mobilizou a comunidade escolar do Colégio Estadual de Ourolândia. As atividades começaram desde terça-feira (13), com apresentações de peças teatrais, recitais de poesia, apresentações musicais e exposições de obras artísticas.
 
O movimento foi idealizado pelo professor de história Jacimário Alves da Silva e contou com a participação de toda a comunidade escolar, além de outras pessoas da região. “Esta foi a 12ª edição deste movimento que realizamos desde 2007. O objetivo é despertar a arte e a cultura em sala de aula e envolver a comunidade. Realizamos, por exemplo, a Paixão de Cristo com encenações até mesmo ocorrendo em cenários montados fora da escola, com a presença de mais de 400 pessoas”, destacou o professor.
 
Ainda de acordo com Jacimário, a corrida contou com atletas de todas as idades, inclusive, vindos de outras cidades da região. “Foram mais de 30 troféus que conseguimos com comerciantes locais e que foram distribuídos também para os vencedores com as melhores fantasias da caminhada cultural”, ressaltou Jacimário, que recebeu o prêmio Servidor Cidadão em 2009.  









Estudantes de Ourolândia participam de corrida e movimento de arte e cultura Publicado em sex, 16/11/2018 - 16:03 por ASCOM Palavras-chave: corrida Uma corrida e caminhada cultural com mais de 200 participantes encerrou, nesta quinta-feira (15), as atividades do Movimento de Arte e Cultura de Ourolândia (MARCO), que durante três dias mobilizou a comunidade escolar do Colégio Estadual de Ourolândia. As atividades começaram desde terça-feira (13), com apresentações de peças teatrais, recitais de poesia, apresentações musicais e exposições de obras artísticas. O movimento foi idealizado pelo professor de história Jacimário Alves da Silva e contou com a participação de toda a comunidade escolar, além de outras pessoas da região. “Esta foi a 12ª edição deste movimento que realizamos desde 2007. O objetivo é despertar a arte e a cultura em sala de aula e envolver a comunidade. Realizamos, por exemplo, a Paixão de Cristo com encenações até mesmo ocorrendo em cenários montados fora da escola, com a presença de mais de 400 pessoas”, destacou o professor. Ainda de acordo com Jacimário, a corrida contou com atletas de todas as idades, inclusive, vindos de outras cidades da região. “Foram mais de 30 troféus que conseguimos com comerciantes locais e que foram distribuídos também para os vencedores com as melhores fantasias da caminhada cultural”, ressaltou Jacimário, que recebeu o prêmio Servidor Cidadão em 2009. FOTOS VÍDEOS DOCUMENTOS MIDIATECA #11843.png Veja os estudantes finalistas do Tal e do Face calendário.png Acesse o calendário escolar Notícias Relaciona